Dizem que houve um tempo em que a função de nomear o mundo era dada ao poeta (faz muito, muito tempo). Dizem que hoje, a mídia, é a grande responsável pelas nomeações (adjetivações…etc.), alterando a maneira de a gente chamar as coisas. Há quem diga que por detrás disso está uma degradação da vida humana em favor de interesses mercantis. Bem, não vou entrar nesse assunto.

      O que eu gostaria mesmo é fazer uma homenagem. Uma homenagem a uma era de glamour dos cinemas paulistanos, num tempo em que o futebol era exibido antes das sessões. Falo desses cinemas que em grande parte foram transformados em cine pornô. Penso, que pelo fato destes cinemas fazerem parte da história da Cidade de São Paulo, constituindo assim um verdadeiro patrimônio histórico, seria justo propor, embora apenas com a autoridade de cidadão, que o filme pornô exibido nestes cinemas não seja apenas pornô, mas, pornô cult (cult, confere certo charme).

      Se essa idéia de repente pegar (nunca se sabe) e, for incorporada por algum jornal, sugiro uma matéria contando a história destes cinemas, colocando fotos de cartazes de filmes "dos antigamente" ao lado dos que são oferecidos hoje, numa espécie de antes e depois.

      A manchete? Parece que estou até vendo…
      "PORNÔ CULT DA CIDADE SÃO PAULO".