Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Comunicação

    Iniciar 2012 com a intensificação do CPS, uma tarefa coletiva

    Camaradas Ao renovar os votos de grandes realizações e conquistas em 2012, a Secretaria Nacional de Formação e Propaganda e a Secretaria Nacional de Organização reiteram as orientações referentes à realização do Curso do Programa Socialista (CPS), como parte integrante da política de quadros do PCdoB, em consonância com a Resolução do Comitê Central (resultante […]

    Camaradas

    Ao renovar os votos de grandes realizações e conquistas em 2012, a Secretaria Nacional de Formação e Propaganda e a Secretaria Nacional de Organização reiteram as orientações referentes à realização do Curso do Programa Socialista (CPS), como parte integrante da política de quadros do PCdoB, em consonância com a Resolução do Comitê Central (resultante de sua 9ª Reunião, em 10 e 11 de dezembro de 2011).   

    A referida Resolução defende, em seu item 5, que o Brasil pode reunir condições para seguir um caminho próprio, cuja busca exige “um planejamento estratégico para o desenvolvimento” e impõe tarefas imediatas ao Partido, já para este novo ano, dentre as quais, na alínea “h”:

    Persistir na carta-compromisso do 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido. A partir de todas as lideranças partidárias, sustentar a diretriz de alcançar maior espírito e estabilidade militante no Partido, por meio de uma política de quadros consentânea com isso e o novo modo de direção organizativa que torne vigorosa a vida militante. No trabalho organizativo, o foco principal deve ser o desenvolvimento da política de quadros. Todas as direções estaduais precisam intensificar a capacidade de falar diretamente aos dirigentes intermediários e de base. Um grande e novo teste para a reafirmação da carta-compromisso é a diretriz para todas as direções partidárias e bases militantes realizarem massivamente o Curso do Programa Socialista (CPS), como instrumento impulsionador dos êxitos partidários. (…)

    O esforço conjunto da SNFP e da SNO teve resposta significativa das direções partidárias, com várias atividades de lançamento do CPS em novembro e dezembro de 2011, algumas no âmbito das Conferências Estaduais, além de diversos cursos para formadores (as), militantes de base e recém filiados (as).  Cumpre, agora, retomar a diretiva de envolver toda a militância mobilizada no processo das Conferências. Até maio, esta é a principal tarefa da frente de formação.

    A difusão do Programa do PCdoB é fundamental para subsidiar dirigentes e militantes no enfrentamento das batalhas de 2012, com destaque para as eleições municipais. As propostas para as prefeituras nas diversas áreas, as plataformas para atuação no parlamento, ainda que focadas em problemas locais, ganham mais consistência se relacionadas à nossa política geral e inspiradas nos seus fundamentos. Assim sendo, todos os pré-candidatos (as) e coordenadores (as) de campanha devem fazer o CPS. É importante convidar, também, apoiadores (as) não pertencentes ao Partido, o que pode impulsionar a conquista de novas filiações. Por fim, fazê-lo maximamente por via de tornar a reunir as organizações partidárias de todos os tipos que foram mobilizadas para as Conferências Municipais de 2011.

    Com a certeza do atendimento a essas orientações, a SNFP e a SNO colocam-se à disposição para prestar informações e apoios que se façam necessários.

    Saudações fraternas,

                         Adalberto Monteiro                                                                         Walter Natalino Sorrentino
    Secretário Nacional de Formação e Propaganda                              Secretário Nacional de Organização

    Notícias Relacionadas