Logo Grabois Logo Grabois

Leia a última edição Logo Grabois

Inscreva-se para receber nossa Newsletter

    Comunicação

    Mostra retrata cotidiano em vilarejos de maioria palestina

    Com a missão de apresentar às Nações Unidas uma reportagem convincente sobre as dificuldades das populações árabes que vivem em territórios israelenses, o repórter Vanderlei Guedes registrou as imagens que agora compõem uma mostra breve em São Paulo. A exposição Palestina: uma terra, dois povos fica em cartaz até 15 de abril no Sesi Vila […]

    Com a missão de apresentar às Nações Unidas uma reportagem convincente sobre as dificuldades das populações árabes que vivem em territórios israelenses, o repórter Vanderlei Guedes registrou as imagens que agora compõem uma mostra breve em São Paulo. A exposição Palestina: uma terra, dois povos fica em cartaz até 15 de abril no Sesi Vila Leopoldina.

    As fotos retratam o cotidiano de vilarejos de maioria palestina e assentamentos construídos pelo Estado israelense para ocupar algumas dessas áreas com população judia. A viagem de Vanderlei Guedes foi feita em 1995 e, desde então, o material foi transformado em uma exposição que costuma ser levada a conferências e universidades.

    No último dia 30 (quarta-feira), os palestinos celebraram o Land Day. A manifestação, que começou em 1976, é uma forma de reforçar a identidade do povo palestino, na luta pela criação e reconhecimento internacional de um Estado próprio.

    Serviço

    Exposição Palestina: uma terra, dois povos
    SESI Vila Leopoldina
    Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP
    De 1º a 15 de abril – de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 20h; e sábado, das 8h às 17h, exceto feriados.
    Entrada franca

    ________

    Fonte: Terra Magazine

    Notícias Relacionadas