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A QUESTÃO DO MAGISTÉRIO NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Dermeval Saviani1 de dezembro de 2014O adequado equacionamento do magistério é crucial porque dele depende o alcance das metas voltadas para a elevação da qualidade da educação básica. A questão do magistério envolve dois aspectos reciprocamente relacionados entre si: a formação e o exercício docente. O trabalho docente é condicionado pela formação, pois uma boa formação é premissa necessária a […]
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O FINANCIAMENTO NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Dermeval Saviani27 de novembro de 2014Como vimos no artigo anterior, as metas do Plano Nacional de Educação se reportam aos vários aspectos da educação, mas não dão o devido destaque nem equacionam satisfatoriamente dois pontos fundamentais dos quais dependem os demais, sendo somente a partir deles que se pode resolver o problema da qualidade da educação básica. Esses dois pontos […]
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O CONTEÚDO DAS METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Dermeval Saviani25 de novembro de 2014O texto do PNE está estruturado em 20 metas. A meta número 1 trata da educação infantil e se propõe, com 17 estratégias, a universalizar, até 2016, a pré-escola e ampliar a oferta de creches para 50% até 2024. A Meta 2 trata do ensino fundamental e pretende universalizá-lo até 2024 dispondo, para atingir esse […]
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